PROJETO AFLORAR

O Projeto Aflorar Espaços Educadores visa fortalecer a educação ambiental em São Carlos e conta com a participação de diversos atores e parceiros locais. O projeto é promovido pela Fundação Educacional de São Carlos (FESC) e Comitê de Bacia Hidrográfica do Tietê Jacaré, com financiamento do FEHIDRO.
MATERIAL PARA DONWLOAD
MAPAS
» Mapa das Ocorrências de Cerrado no Brasil
» Mapa da Sub-bacia do Ribeirão das Araras
» Mapa da Sub-bacia do Rio Quilombo
» Mapa da Vegetação Atual Original do Município de São Carlos
» Mapa da Vegetação Original do Município de São Carlos
» Mapa das Capitanias Herediátias do Brasil
» Mapa das Regiões Hidrográficas do Brasil
» Mapa das UGRHI do Estado de São Paulo dividido por Município
» Mapa das Unidades de Gerenciamento de Recursos Hidríco do Estado de São Paulo
» Mapa do Município de São Carlos com as delimitações das Sub-bacias do Rio Mogi-Guaçu
» Mapa do Município de São Carlos com as delimitações das Sub-bacias do Rio Tietê-Jacaré
» Mapa do Município de São Carlos com as delimitações das Sub-bacias do Rio Mogi-Guaçu e Tietê-Jacaré
CONHEÇA A NOSSA EQUIPE
Isabel Georgina Patronis Dominguez
É pedagoga e especialista em Educação Ambiental pelo CRHEA/USP (Escola de Engenharia de São Carlos, SP, Universidade de São Paulo). Foi Chefe de divisão de EA da Prefeitura de São Carlos e colaborada do Coletivo Educador de São Carlos e região (CESCAR). É membro fundadora do Fundo Brasileiro de EA (FunBEA).
Gabriela Rahal de Rezende
Engenheira Ambiental (EESC). Atua há 11 anos em coordenação de projetos socioambientais na área de educação ambiental e planejamento ambiental, em parceria com ONGs e Instituições Públicas.
Guilherme Aparecido Melo dos Santos
Aluno no último semestre de Bacharel em Gestão e Análise Ambiental (UFSCar) Desde 2018 atua em projetos de educação ambiental e gestão de projetos; gestão ambiental pública e privada; análise ambiental, relações institucionais; mapeamento ambiental; treinamento e captação. Experiência no plano operacional, tático e de planejamento estratégico.
Luan Felipe Florêncio Tony
Aluno no último semestre de Bacharel em Gestão e Análise Ambiental (UFSCar) Desde 2018 atua em projetos de educação ambiental e gestão de projetos; gestão ambiental pública e privada; análise ambiental, relações institucionais; mapeamento ambiental; treinamento e captação. Experiência no plano operacional, tático e de planejamento estratégico.
Lucas Augusto dos Reis Beco
Engenheiro Ambiental (EESC-USP) com especialização em Educação Ambiental (CRHEA-USP). É membro da Cooperativa Reenvolta Socioambiental; da Associação Veredas – Caminho das Nascentes; da equipe do Projeto Escola da Floresta. Atua na proposição, coordenação e execução de projetos socioambientais e de educação ambiental.
Silvia Aparecida Martins dos Santos
Funcionária do Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo – Campus São Carlos (CDCC/USP), responsável pelo setor de Biologia e Educação Ambiental. Ecóloga e doutora em Ciências Ambientais. Tem experiência na área de educação ambiental, ensino de Ciências e Biologia, formação de professores e produção de materiais didáticos.
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
I ENCONTRO INTERNACIONAL: Experiências inovadoras em participação ambiental
Experiências inovadoras em participação ambiental são tema de encontro internacional nos dias 17 e 18 de abril! Evento será presencial, com transmissão online e gratuita, e emissão de certificado pela Faculdade de Coimbra, de Portugal. O Centro de Estudos em...
Territórios do Comum – SESC São Carlos
O Sesc realizará o projeto Territórios do Comum, com programação voltada à construção de modos de viver mais sustentáveis e economicamente justos. Anote na agenda para não perder! Territórios do Comum – Ação educativa e engajamento social.A ação em rede...
16ª SEASC EM SÃO CARLOS – DRENAGEM URBANA
A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos - AEASC realizará a 16ª SEASC com a temática de Drenagem Urbana voltada para diagnósticos e soluções. Este é um evento gratuito, e as palestras e mesas redondas aconteceram presencialmente e online...
REALIZAÇÃO e APOIO
As informações aqui apresentadas foram organizadas a partir de resultados obtidos no desenvolvimento do projeto “A Utilização de Bacias Hidrográficas como Unidade de Pesquisa, Ensino e Extensão”, no contexto da Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia, apoiado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Esse estudo que envolveu a participação de muitos profissionais e estudantes, contou com uma parceria entre o Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (CDCC/USP) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

