UNIDADE DE GERENCIAMENtO

DE RECURSOS HIDRICOS (UGRHI)
MOGI-GUAÇU

Com o objetivo de gerenciar os recursos hídricos do Estado de São Paulo, utilizando o conceito de bacias hidrográficas, foi criada em dezembro de 1994 a Lei Estadual nº 9.034, que instituiu o Sistema de Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHi). Esta lei foi revogada pela Lei Nº 16.337, de 14 de Dezembro de 2016.

O município de São Carlos está inserido em duas UGRHi, sendo 2/3 da área pertencente a UGRHi Mogi-Guaçu.

Nesta unidade de gerenciamento, as sub-bacias hidrográficas mais representativas dentro do município de São Carlos são as do Rio do Quilombo e do Ribeirão das Araras. Essas sub-bacias têm grande importância econômica e ambiental, pois percorrem distritos de economia essencialmente rural.

Bacias hidrográficas do MOGI-GUAÇU

Conheça aS sub-baciaS dA UGRHI DE MOGI-GUAÇU

RIBEIRÃO DAS ARARAS

RIBEIRÃO DAS ARARAS

A sub-bacia do Ribeirão das Araras é a que drena a segunda maior área do município de São Carlos, com uma área de 184 km². Clique para mais informações!

QUILOMBO

QUILOMBO

A sub-bacia do Rio do Quilombo drena parte dos municípios de São Carlos e Descalvado e possui uma área de aproximadamente 418 km². Clique para mais informações!

INTERAJA conosco

PuBLIQUE SEU TRABALHO

Têm um artigo acadêmico, um post de blog ou um trabalho escolar que deseja publicar em nosso site?

COMPARTILHE MÍDIAS

Têm uma foto, vídeo ou outro tipo de material digital de São Carlos e gostaria de compartilhar para outras pessoas em nossa nuvem?

proponha umA ATIVIDADE / projeto

Têm uma ideia e gostaria de propor para nossa equipe?

Empreste nossa exposição

Cadastre-se e agende um período. Maquetes, modelos e muito mais!

IMPRIMA NossO QR-CODE

Imprima nosso QR-code e leve a experiência do Atlassanca para a sua escola!

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA

1ª AudiÊncia pública A Fundação Getúlio Vargas, responsável pela elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana do Município de São Carlos –PlanMob – apresentou na primeira audiência pública, das três que serão realizadas, as etapas já realizadas do projeto, os...

Tecnologia auxilia municípios no enfrentamento de enchentes

Tecnologia auxilia municípios no enfrentamento de enchentes

Agência FAPESP* – Tecnologia desenvolvida por pesquisadores do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) pode ajudar os municípios a se preparar para o enfrentamento de enchentes. O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da...

Projeto de lei aprovado : Lei da compostagem!

Projeto de lei aprovado : Lei da compostagem!

Na sessão do dia 16/11),foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de São Carlos o projeto de Lei da Compostagem! O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade da destinação ambientalmente adequada de resíduos sólidos orgânicos por meio dos processos de reciclagem e...