O “Atlas Histórico e Socioambiental das Regiões Hidrográficas de São Carlos”, organizado por Silvia Aparecida Martins dos Santos, responsável pelo setor de Biologia e Educação Ambiental  do Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo – campus São Carlos (CDCC/USP) e Denise de Freitas, professora aposentada do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSCar (DeME/UFSCar), será lançado em evento que acontece dia 23 de junho, às 17 horas, no auditório do CDCC em São Carlos. Na mesma ocasião, será lançado o site Atlas Sanca (www.atlassanca.eco.br) e também o livro “A coeducação entre gerações para a sustentabilidade” de autoria de Bel Dominguez.

O convite é para toda a comunidade sancarlense, destacando-se os professores da educação básica e alunos e professores da educação superior, assim como gestores de escolas e pessoas que tenham interesse pela área ambiental. 

 A versão digital do “Atlas Histórico e Socioambiental das Regiões Hidrográficas de São Carlos” e do livro “Coeducação entre Gerações para a Sustentabilidade” estão disponíveis nos seguintes sites: 

https://cdcc.usp.br/publicacoes/

www.atlassanca.eco.br

A produção do Atlas é resultado do Projeto “A Utilização de Bacias Hidrográficas como Unidade de Pesquisa Ensino e Extensão” apoiado pelo CNPq, via edital MCT/CNPq 12/2006 – Difusão e Popularização da C&T. Já o site Atlas Sanca recebeu apoio da Pró-reitora de Cultura e Extensão Universidade de São Paulo e do projeto Criação de Espaços Permanentes de Saúde e Educação Ambiental no Município de São Carlos – FEHIDRO (SINFEHIDRO: 2018-TJ_COB-53 Contrato: 161/2019). A revisão dos textos do Atlas e do livro “Coeducação entre Gerações para a Sustentabilidade”, assim como a edição impressa das obras, contou com recursos de convênio firmado entre o CDCC e o Instituto Federal de São Paulo. 

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

Semana da Qualidade do Ar e Florestas Urbanas

Semana da Qualidade do Ar e Florestas Urbanas

A Semana da Qualidade do Ar e Florestas Urbanas do município de São Carlos ocorrerá de 19 a 25 de setembro de 2022. A Prefeitura de São Carlos por meio da Secretária do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação - SMMACTI, assim como a Secretaria Municipal de...

COMUNIDADES, PARA QUÊ?

COMUNIDADES, PARA QUÊ?

Evento por meio do Google Meet para um bate-papo sobre o potencial coeducativo entre gerações para a sustentabilidade e o papel das Comunidades.